terça-feira, 1 de setembro de 2015

Zurique

Zurique foi o ponto de início e fim da nossa segunda viagem pela Europa, em jul/ago de 2015. Chegando ao aeroporto, pegamos o carro que alugamos para percorrer nossos destinos: Suíça, França, Alemanha e Áustria.

Iniciamos o nosso primeiro dia com um passeio pelo centro de Zurique, andando pela Bahnhofstrasse, uma das principais ruas da cidade, onde paramos já tarde para almoçar no restaurante Zeughauskeller. Depois da pausa para o almoço, seguimos para o centro histórico, nas proximidades do rio Limmat. À noite, fomos até praça Bellevue, onde está a Operhaus, ópera de Zurique.

Rio Limmat

Nosso almoço: a típica salsicha do restaurante Zeughauskeller

No Niederdorf, centro histórico de Zurique, subimos a colina Lindenhof, de onde se tem uma bela vista da cidade.

Vista da cidade do topo da colina Lindenhof. Ao fundo, a Grossmünster, igreja protestante cartão postal de Zurique.

Fizemos uma pausa no histórico café Odeon, na praça Bellevue.

Delicioso apfelstrudel no Café Odeon

No último dia da viagem, retornamos a Zurique, de onde partiríamos para o Brasil. Fizemos um passeio tranquilo novamente pelo rio Limmat. Depois, nas ruas do Niederdorf, paramos para jantar um fondue. No dia seguinte, nos despedimos da cidade e da Europa.